Para ir num pé e voltar no outro

Nem sempre a correria nos permite tirar um tempo para viagens longas, não é? Porém, é possível se divertir muito em viagens-relâmpago. Existem lugares lindos e pouco conhecidos e que você pode ir visitar num pé e voltar no outro.

A primeira dica é Curitiba. A cidade é bonita e bem planejada, e pode ser visitada em pouco tempo. Dá para pegar um avião e ficar um fim de semana, e ainda assim conhecer vários lugares lindos da cidade.

(legenda: Ópera de Arame)

A qualidade de vida de Curitiba impressiona os turistas que, muitas vezes, ficam com vontade de não ir mais embora. Dentre as atrações da cidade, estão o Teatro Ópera de Arame, o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer. O Parque Barigui também é uma boa opção para respirar ar puro e reunir os amigos.

A outra dica é especial para quem é de São Paulo e também para pessoas de outros estados que querem conhecer uma pequena parte da terra da garoa! Que tal tirar um dia para conhecer o famoso bairro da Liberdade?

O bairro japonês, além de lindo, é bastante rico para quem aprecia a cultura (e a culinária!!) orientais. De lojas especializadas em animes/mangás até redutos mais tradicionais, dá para encontrar de tudo relacionado ao Japão. E aos fins de semana, rola uma feirinha incrível, onde dá para comer bem e fazer compras a preços bem bacanas. Para as meninas, ainda têm o atrativo das várias lojas de maquiagem/cosméticos e papelarias sensacionais e cheias de objetos diferentes ao redor da Praça da Liberdade. É muita fofura junta!

Para os cariocas, a dica é a belíssima cidade de Paraty. Pertinho da capital, a cidade é um poço de cultura e história, e dá para ser visitada em um fim de semana. Algumas dicas de programas imperdíveis são percorrer o Caminho do Ouro, o Centro Histórico, com diversas igrejas e construções preservadas, e os alambiques.

Outras atrações da cidade são as praias quase selvagens e as cachoeiras. Você pode passear de escuna, mergulhar e, se você precisa relaxar e dar um tempo do stress cotidiano, até fazer passeios zen nos muitos locais calmos e em sintonia com a natureza que existem em Paraty.

O pessoal do Nordeste não fica de fora! Para quem mora perto ou deseja visitar Porto Seguro, uma dica boa é dar um pulinho até Santo André. O vilarejo faz parte da Bahia, e é um verdadeiro reduto de paz e calmaria. Conta com praias calmas e semidesertas, ideais para descansar. E é fácil de chegar: basta pegar a balsa que cruza o rio João de Tiba.

Já para quem é de Fortaleza e arredores, a pedida é conhecer Cumbuco, vilarejo que dista somente 30km da capital. As praias são limpíssimas, com águas cristalinas e muitas dunas. Dentre as opções de programa, estão dar uma volta de bugue, praticar windsurf ou até participar do inusitado “esquibunda” nas areias.

Pronto, agora você tem novos roteiros para as próximas viagens! =)

Esse artigo foi postado em Bem-estar, Curiosidades and tagged . Bookmark the permalink.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>